Sistema Eco Drive - Citizen

Eco-Drive: os componentes.

  1. Esfera: o “mostrador” do relógio.
    Num relógio Eco-Drive, o mostrador deve permitir que a luz seja filtrada por ele e alcance a célula solar que se encontra em baixo. Damos muita importância a que os nossos mostradores se tornem cada vez mais funcionais, mas também esteticamente atrativos.
  2. Solar Cell: “a alma” que transforma a luz em energia
    A nossa célula solar converte todas as formas de luz em energia elétrica, desde a potente luz solar até à luz suave de um abajur.
  3. Circuito integrado: a “mente” do relógio
    O circuito integrado é a inteligência do sistema e controla tudo o que acontece dentro do relógio. Da medição do tempo à gestão de energia e função de carregamento.
  4. Motor: o “coração” que dá movimento.
    A corrente elétrica, através do enrolamento do motor, gera um movimento que determina a rotação dos ponteiros.

Uma tecnologia que respeita o meio ambiente, mas ao mesmo tempo apresenta um desempenho de alto nível com uma aparência estética de valor, sem concessões.

Carrega mesmo com pouca luz

Luz solar ou luz artificial: Eco-Drive recarrega continuamente, em qualquer situação.

Sem bateria para trocar

O Eco-Drive elimina a necessidade de substituir a bateria periodicamente: grande comodidade e ajuda ambiental concreta.

Reserva de carga de pelo menos 6 meses

Reserva de carga de pelo menos 6 meses
Uma carga completa é suficiente para garantir uma autonomia de pelo menos seis meses, mesmo no escuro (até 10 anos, dependendo do modelo).

Áreas de mérito particular

O Eco-Drive permite o uso de uma ampla gama de materiais e técnicas para criar esferas com uma aparência estética refinada.

Consumo de energia reduzido: a eficiência é o segredo do Eco-Drive.

O ponto de viragem no desenvolvimento da tecnologia de carregamento de luz foi a redução do consumo, que permitiu atingir um desempenho muito elevado, tanto em termos de funções técnicas como de aparência estética, do sistema Eco-Drive atual.

O Eco-Drive consome apenas 1/90.000 da energia de um smartwatch.

Para a Citizen, a tecnologia não é um fim em si mesma, é uma ferramenta para tornar os produtos mais bonitos e funcionais.

Uma tecnologia avançada: um produto melhor.

A redução da quantidade de energia consumida pelo movimento, juntamente com o desenvolvimento de células solares de melhor desempenho, não só melhorou a funcionalidade dos relógios Citizen Eco-Drive, mas também permitiu o desenvolvimento de novos tipos de esferas que criam uma estética mais refinada.

Assim, o consumo de energia continua a ser um fator chave no cerne do trabalho da Citizen.

Esferas mais belas

No início do desenvolvimento da tecnologia solar, a célula precisava de ser iluminada por uma grande quantidade de luz para gerar a energia necessária para o carregamento. Uma vez que a célula solar é colocada sob o mostrador, tinha de permitir a passagem da luz (com um valor de permeabilidade de pelo menos 80%), em detrimento da estética não particularmente refinada do relógio.

Graças às inovações da Citizen em termos de redução do consumo de energia, a quantidade de luz necessária para a operação foi bastante reduzida e o nível necessário de permeabilidade do mostrador foi reduzido para menos de 20%. Além disso, a investigação realizada sobre materiais permite-nos atualmente obter esferas que deixam passar a luz sem serem transparentes, para que a célula solar receba a luz sem ser visível.

Eco-Drive: grande liberdade na utilização de materiais e acabamentos para criar esferas com uma estética agradável e refinada.