Better starts now
Better Starts Now é a simples crença de que não importa quem somos ou o que fazemos, é sempre possível fazer melhor e agora é o momento de começar. Acreditamos que “melhor” e “agora” são infinitos e que há sempre um novo “melhor” e um novo “agora” para começar a alcançar.
The essence of Citizen
Somos cidadãos Citizen,
pessoas que veem o mundo
como uma obra que está sempre em curso.
Um lugar para melhorar,
um lugar onde o tempo, paradoxalmente,
não se mede em segundos,
mas em passos em frente, em marcos alcançados.
Algumas pessoas podem dizer que somos obcecados,
mas se ama algo,
por que não se envolver
para torná-lo melhor?
Não vivemos das glórias do passado
o nosso olhar aponta firmemente para a frente.
Procuramos a perfeição?
Não, para nós, admitirmos a perfeição,
significaria admitirmos a derrota, morrermos de orgulho.
A perfeição implica que não há oportunidade
de melhoria e isso… isso é o princípio do fim.
No entanto, o que sempre procuramos,
pelo qual trabalhamos, pelo qual lutamos,
é a excelência, que nada mais é do que a procura
da superação constante.
E se o tempo não para,
por que deveríamos nós fazê-lo?
Fabricamos internamente cada um dos componentes dos nossos relógios.
A história dos nossos relógios começou numa fábrica modesta. O nosso espírito original de fabrico ainda vive atualmente.
As máquinas por si só não são suficientes; nem as pessoas. É a união das forças de ambas que permitiu à Citizen criar relógios amados pelos «cidadãos» de todo o mundo, durante mais de um século. Mas não fabricamos apenas os relógios, também fabricamos os componentes que fazem parte dos relógios e a maquinaria que fabrica estas peças.
Fazemos tudo sozinhos: é por isso que estamos sempre prontos para novos desafios. Para nós, a relojoaria é um trabalho em constante evolução. Portanto, continuaremos a produzir relógios.
Hoje, amanhã, por mais cem anos.
A fábrica: tudo começa aqui
O Shokosha Watch Research Institute foi fundado em 1918. O presidente da Câmara de Tóquio, Shinpei Goto, chamou ao primeiro relógio de bolso fabricado aqui de «CITIZEN» na esperança de que ganhasse o apreço e o favorecimento do povo.
Quando Shōkōsha se tornou uma empresa nos anos seguintes, assumiu o nome deste relógio. Assim nasceu a Citizen Watch Company Ltd. A fábrica é o coração dos processos de fabrico da Citizen.
A otimização das linhas de produção.
Em cada fábrica da Citizen, o dia começa com a verificação da linha de produção. Afinal, se o objetivo é criar relógios bonitos e precisos, manter e melhorar as máquinas que realmente os produzem é o primeiro passo. Os nossos técnicos dedicam muito tempo e esforço a realizar pequenos ajustes manuais. A repetição deste processo, dia após dia, conduz à otimização da linha de produção.
Habilidade nas suas mãos
Na Citizen, os relógios de alta gama, com muitos componentes de precisão, são montados à mão. O título de «Meister» (mestre) está reservado exclusivamente aos nossos artesãos mais habilidosos, que se dedicam a cada produto que passa nas suas bancadas, seja para montar um relógio novo ou para manter um modelo antigo.
O espírito da mestria artesanal da Citizen está vivo nas suas mãos.
Relojoeiros Meister
Na Citizen, os artesãos devem concluir muitas tarefas difíceis e passar no nosso sistema de certificação interna antes de receberem o título de “Meister”. Apenas uma pequena percentagem de funcionários da nossa fábrica passa a ser «Meister», e menos ainda «Super Meister».
Todos os nossos artesãos preocupam-se muito com o seu trabalho e comprometem-se em melhorar diariamente as suas já altas habilidades.
Uma abordagem à automatização
Para satisfazer todas as pessoas do mundo que desejam ter um dos nossos relógios, a automatização eficiente da produção desempenha um papel fundamental. No entanto, a eficiência por si só não é o nosso objetivo. Graças à automatização de todas as fases de produção que as máquinas podem realizar, os nossos artesãos podem investir mais tempo e recursos na obtenção de um acabamento manual perfeito.
A combinação de extrema eficiência e qualidade absoluta distingue o processo de produção da Citizen.
Bem-vindo(a) ao mundo dos mícrones
Muitos dos componentes que compõem um relógio são surpreendentemente pequenos. A produção de um único relógio envolve a montagem de centenas de peças minúsculas com uma precisão até ao mícron (o mícron é um milésimo de milímetro). Mesmo o relógio mais pequeno contém no seu interior um grande espaço para atravessar com a imaginação.
O mundo dos mícrones espera por si para uma viagem de fantasia!
Tecnologias de produção em constante evolução
A prensagem, usinagem e polimento são processos cruciais no ciclo de produção de relógios. Com base nas competências adquiridas ao longo de um século de atividade, a Citizen melhora continuamente os seus processos de produção em busca de uma maior eficiência e de acabamentos cada vez mais agradáveis. Precisão até ao mícron (o mícron é um milésimo de milímetro). Mesmo o relógio mais pequeno contém no seu interior um grande espaço para atravessar com a imaginação.
Todos os dias desenvolvemos novas ideias para evoluir e melhorar.